- Goiânia recebe 1º Leilão TOP Nelore Qualitas em setembro
Notícias: Goiânia recebe 1º Leilão TOP Nelore Qualitas em setembro
 Tamanho das letras
Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

No dia 13 de setembro acontece a 1ª edição do Leilão TOP Nelore Qualitas, o primeiro remate sob a chancela do Programa de Melhoramento Genético que em 2011 completa 11 anos de seleção a campo e que possui medições de 197.000 animais em seu banco de dados. O evento será realizado no Tatersal 3 do Parque Agropecuário de Goiânia (GO) durante a Conferência Internacional dos Confinadores - Interconf 2011.

O remate contará com os 100 melhores touros com CEIP selecionados entre um total de 6.287 machos da safra 2009, avaliados para 15 características visuais e 17 medidas de conformação e desempenho. Todos têm avaliação genética realizada pela UNESP de Jaboticabal (SP) e em eficiência alimentar pela Universidade Federal de Goiás (UFG), que visa identificar a melhor genética para engordar um boi.

"Hoje são poucos os leilões que oferecem tantos dados técnicos que comprovem a eficiência genética dos animais ofertados como o nosso. E após 11 anos de seleção a campo, podemos transmitir uma segurança muito grande aos compradores", aponta Émerson Moraes, diretor da empresa Qualitas Agronegócios e do Nelore Qualitas.

Também serão comercializados os 10 touros selecionados para teste de progênie. O 1º Leilão TOP Nelore Qualitas é realizado por Qualitas Agronegócios, Nelore Qualitas e Universidade Federal de Goiás (UFG), e conta com apoio de Guabi Nutrição Animal, Pfizer Saúde Animal, Phibro, Alta Genetics, Associação dos Produtores do Vale do Araguaia (APROVA), Associação Nacional de Confinadores (ASSOCON) e do Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP). A leiloeira será a Central e a transmissão ao vivo do Canal Rural. Mais informações pelo telefone (62) 3097 1030 ou pelo e-mail fale@nelorequalitas.com.br.

Nelore Qualitas

Programa de Melhoramento Nelore Qualitas está desenhado para ser o mais eficiente sistema de seleção de gado Nelore a campo, com o uso de informações de múltiplos rebanhos, podendo certificar até no máximo 20% dos melhores animais, permitidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da safra avaliada. O Nelore Qualitas tem orientação do Prof. Danie Bosman do ARC (Pretória, África do Sul) na seleção dos animais para eficiência funcional, processo complementar à seleção por DEPs, garantindo assim maior eficiência dos touros e matrizes avaliados.

Qualifique
Escolha o número de estrelas para qualificar a notícia:
 

Você ainda não votou, média atual 0, número de votos 0.
Compartilhe
Comentários
Nenhum comentário cadastrado.
-
Ir para página de 0

Envie seu comentário,


Monitorar os comentários

Selecionando a caixa abaixo você poderá monitorar os comentários, ou seja, receberá no seu e-mail uma notificação toda vez que alguém inserir um novo comentário. (Esta funcionalidade é somente para usuários cadastrados no sistema, clique aqui para entrar)

Receber notificação de novos comentários:
ENQUETE
No Cadastro Ambiental Rural (CAR) a grande propriedade ou posse é aquela que tem:
Mais de 15 módulos rurais
Mais de 50 módulos rurais

Privacidade : Mapa do site : Programa de Afiliados : Serviços
Cursos | Palestras | Softwares | Notícias | Artigos | Entrevistas | Audiocasts | Chat | Fórum | Usuários | Currículos
Copyright © 2008-2014 IEPEC - O portal do agroconhecimento